terça-feira, 10 de setembro de 2013

Desfile Cívico


Sabemos que, o dia 7 de setembro é uma data de grande celebração no nosso 
País, porque foi no dia sete de setembro de 1822, às margens do Riacho do Ipiranga, que o Imperador Dom Pedro I proclamou a Independência do Brasil formalizando a separação com Portugal. Depois de muitos conflitos, e passados mais de dois anos, Portugal finalmente reconheceu a independência brasileira, com o Tratado de Paz e Aliança assinado entre os dois países.
O Hino da Independência foi escrito por Evaristo Ferreira da Veiga e musicado pelo próprio D. Pedro I. O Hino Nacional Brasileiro, de letra do poeta e jornalista Joaquim Osório Duque Estrada, foi oficializado durante o primeiro centenário da Proclamação da Independência, em 1922.
A Bandeira do Brasil, o Hino, o Brasão de Armas e o Selo Nacional são as mais legítimas manifestações simbólicas da União.
Mas a comemoração deste dia é uma oportunidade de repensar conceitos, com vistas ao despertar de uma consciência verdadeiramente patriótica, e não apenas simbólica.
Tempo de repensar os rumos da Nação e o papel a ser desempenhado por um povo consciente da realidade global.
Diante disso, para celebrar essa data tão importante em nosso país, a ELC no dia 06 (sexta-feira) realizou um desfile com os alunos do primário pelas ruas da comunidade todos mascarados simbolizando "Brasil Mostra Tua Cara" e no dia 7 (sábado) os alunos do ginásio participaram do desfile cívico na cidade de Barrocas, onde teve início às 09:27, partindo do Colégio Municipal e seguido pela Avenida Antonio Pinheiro da Mota até a Praça de Matriz. Composto por 10 pelotões e diversas alas, o desfile teve a participação de escolas da sede e da zona rural do município.

 A ELC, ficou no 5º Pelotão, com Bandeira Nacional, em uma brilhante apresentação dos alunos, com partes do símbolo nacional, onde formaram a Bandeira várias vezes durante o percurso.





Fotos do Primário:
"Brasil Mostra Tua Cara!!!"