sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

VISITA AO PARQUE DO SABER E PARQUE ÁGUAS CLARAS


Em educação existem caminhos alternativos para se construir o conhecimento. E um desses caminhos é a aula de campo. Na educação básica ou mesmo universitária, é fundamental que os alunos, através da saída de campo, reconheçam conceitos, a construção, a ação humana sobre o mundo e explorem a curiosidade epistemológica a partir de uma aprendizagem contínua.
O individuo é único, assim como cada lugar tem a sua singularidade e a aula passeio objetiva trazer ao aluno um olhar crítico sobre a realidade e a teoria, compreendendo-a dialeticamente.
Além dos benefícios já citados, a aula passeio motiva, pois ao mesmo tempo em que o educando estuda, também se diverte, desperta a curiosidade, a criatividade e amplia seu olhar para o diferente, promovendo um conhecimento novo, dando um significado novo para aprendizagens já adquiridas, despertando valores e re-significando conceitos já estabelecidos cognitivamente.
Sendo assim, a saída a campo é imprescindível na educação. Existe um mundo a ser desbravado, que fica pouco conhecido, sendo conhecido apenas pelos livros, televisão e internet, sem uma postura empírica.
DESTA VEZ A VIAGEM DA ELC FOI PARA O “MUSEU PARQUE DO SABER” E PARA O “PARQUE AQUÁTICO DE ÁGUAS CLARAS”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.