segunda-feira, 30 de maio de 2011

AÇÃO DO PROJETO NOSSA ESCOLA

A Escola de 1º grau Luiza Cecília fez acontecer mais uma ação do seu projeto integrador, o projeto NOSSA ESCOLA: UMA ESCOLA DE TODOS, COM TODOS E PARA TODOS, o qual chama para o âmbito educacional todos os que permeiam a Escola de 1º grau Luiza Cecília e também o Grupo Escolar de Minação.
Além de conduzir toda a sociedade para o processo do ensino-aprendizagem, o projeto NOSSA ESCOLA: UMA ESCOLA DE TODOS, COM TODOS E PARA TODOS, também vai até esta sociedade, havendo reciprocidade, visando a melhora de ambas.
Seguindo este pressuposto a Escola de 1º grau Luiza Cecília culminou o plano que abordou a Violência na escola: uma causa de todos nós.
Foi muito enriquecedor. Tudo foi iniciado no espaço físico da Escola com a fala da diretora Siene e todos cantando o hino da escola e o hino nacional.


A diretora Siene fazendo a abertura do evento

Todos cantaram o hino da Escola e logo após o hino nacional


Em seguida, todos os estudantes, professores, direção e funcionários se direcionaram para a praça central acompanhando o carro de som, tendo o apoio dos moradores que saíram de seus lares demonstrando apoio à iniciativa.
Os alunos conduziam faixas que eles confeccionaram com os professores durante as aulas.

Escola e comunidade devem está juntas em combate a violênica escolar









 As crianças da creche também marcaram presença com suas professoras.
Crianças da Creche também marcando presença com suas professoras

Na praça central houve apresentações de trabalhos e todos cantaram mais uma vez o hino da Escola e o hino nacional como sinal de compromisso em combate a violência na escola.






Por fim, o professor Ivan, a diretora Siene e a secretária Sirleide agradeceram a todos pelo apoio e explanaram a importância desta ação contra a violência na Escola.





O evento também teve o apoio todo especial do prefeito José Almir e da Secretaria de Educação na pessoa da Secretária Jackeline Avelino.

A cobertura ficou a cargo do Dia News ( http://odianews.com.br/home/?cat=22) com o repórter Eraldo.

ERALDO DE O DIA NEWS ENTREVISTANDO O PROFESSOR IVAN


ERALDO DE O DIA NEWS ENTREVISTANDO A SECRETÁRIA DA ESCOLA SIRLEIDE E A DIRETORA SIENE.


                                O suporte de som ficou por conta de Natalício.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.